• Redes sociais:

Dra. Isabelle Pereira Soares Mariz

4 de abril de 2018

O que é o dia da tontura?

É a mais nova campanha anual da ABORL. A partir deste ano será comemorado anualmente o dia da Tontura em 22 de abril, organizado pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL.

Qual o objetivo?

Temos como meta divulgar a importância do diagnóstico correto, por isso foi criado o slogan “PARE DE FALAR LABIRINTITE”. A partir de agora e ao longo do mês de abril, a ABORL irá patrocinar ou apoiar diversas estratégias para espalhar esses importantes conceitos!!

Onde encontramos maiores detalhes?

Há o site da campanha que reúne tudo que está sendo organizado a nível nacional : http://aborlccf.org.br/semanadatontura.

E qual o papel da SON?

Temos um papel multiplicador esta campanha para esclarecer o máximo de pessoas, leigas e médicas, sobre a importância de diagnosticar corretamente a tontura!!

Quais as principais causas de tonturas?

As tonturas podem ser de ordem metabólica, erros alimentares, problemas vasculares, neurológicos, vertigem postural paroxistica benigna, meniére, enxaquecas, dentre outras. Como cada tipo de tontura tem um tratamento específico, não se pode agrupar como uma entidade única e medicar da mesma forma. Há necessidade de proceder uma investigação adequada para ter sucesso terapêutico.

Porque foi escolhido o dia 22/04?

Foi escolhido este dia 22 de abril por ser a data de nascimento de Robert Bárány, único Médico Otorrino q ganhou um Nobel de Fisiologia/Medicina.

Compartilhar no:

Tweet Facebook