• Redes sociais:

Sobre Nós

Nossa História

A Sociedade de Otorrinolaringologia Norteriograndense - SON, fundada em 04 de abril de 1975, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que se propõe a promover o desenvolvimento da especialidade e o intercâmbio científico, técnico, cultural e social entre os seus profissionais.

A primeira diretoria da SON, em 1975, foi composta pelos quatro ilustres fundadores. Presidente: Dr. Gley Nogueira Fernandes Gurjão, Tesoureiro: Antônio Dutra de Souza; Secretário do interior: Dr. Francisco Luciano Bandeira Barros e Secretário do exterior: Dr. Paulo Xavier Trindade.

Sucederam-se no comando, os colegas Lauro Roberto Campos de Souza, Joaquina Fernandes, Washington Faelante Leite, Damião Monteiro Neto, Pedro Cavalcante, Áureo Borges, Luiz Rodolpho Penna Lima e Isabelle Pereira Soares.

Houve um segundo grande momento, em 23 de agosto de 2017, quando foi realizada assembleia extraordinária para deliberar a revisão e adequação do estatuto em conformidade com ABORLCCF. A atual gestão administrativa é assim composta:

PRESIDENTE: Isabelle Pereira Soares Mariz;

1º VICE-PRESIDENTE: Rodolpho Penna Lima Júnior;

2º VICE-PRESIDENTE: Áureo Fernandes Borges Júnior;

1ª TESOUREIRA: Clara Calhau;

2ª TESOUREIRA: Mylene Pinto;

SECRETÁRIA: Hosana Silveira;

COMISSÃO DE EVENTOS E CURSOS: Lidiane Ferreira, Fernando Lafitte, Francisco Cabral;

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA: Marcus Fernandes, Guilherme Amui;

COMISSÃO DE DEFESA PROFISSIONAL: Gustavo Sá, Paulo Eduardo Farias Monteiro Cavalcanti;

COMISSÃO DE COMUNICAÇÕES: Hosana Silveira, Otávio Atallah.


É uma rotina da SON promover reuniões bimestrais onde são estudados e debatidos assuntos relativos à otorrinolaringologia e ciências afins, inclusive com professores de renome, convidados para as discussões e cursos de atualização.